terça-feira, 22 de julho de 2014

Fotos e um mínimo suspense sobre um porta maternidade

O dia foi corrido, dividido entre estudos, feltro, casa , e-mails, fotos, preparação de apostila (oba, logo ela chega pra vocês! Aliás, terá essas corujinhas da guirlanda.), acadêmia, etc, etc, etc...
Enfim, aquela vida agitada de sempre que adoro! Mas mesmo com a correria e cansaço batendo na porta, vim aqui postar um pedacinho do que está por chegar na casa da Melissa!
A mamãe e o papai da Nathália pediram fotos do porta maternidade antes do carteiro chegar por lá.
Postei só essas pra fazer um suspense kkk, 

Vai... vou falar a verdade! Postei somente essas fotinhas, porque minhas costas estão pedindo pausa :p (aquelas dores lindas que amam uma artesã) e não dei conta de editar todas as fotos. :p

Espero que a Melissa e o Marco gostem das fotos "suspense" e vocês também!

E como não sou nada noturna, vou pegar o rumo e me preparar pra soneca! Fiquem com as fotos e um beijito!




segunda-feira, 21 de julho de 2014

Alegria em criar máscaras de dormir!

Máquina de costura? É minha amiga das criações também!
Mas faço poucos trabalhos a máquina, então é uma alegria receber um pedido de alguma peça feita com as agulhadas dessa nossa amiguinha, a máquina de costura! \o/
E a alegria não foi diferente quando recebi o pedido dessas máscaras de dormir. Cocei as mãos pra começar a fazer e achei o máximo terminar 30 máscaras para o nascimento da Giovana!
E claro, depois da trabalheira fui descansar com a minha :p



E você? Já começou o descanso ou ainda está de agulha na mão?
Por aqui é hora do descanso fim de expediente (descanso fajuto...acadêmia me espera rs)

Abraços,
Amanda

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mais uma Sofia no mundo pra deixar tudo mais lindo!

Sofia... Vocês sabem o significado desse lindo nome? Não? Significa sabedoria!
Há uns belos anos atrás eu era apaixonada por esse nome e ficava contando pra todas as amigas do colégio que no futuro (se tivesse uma filha) ela se chamaria Sofia. Isso tudo por causa de um livro que li, chamado "O Mundo de Sofia"... Ô "livrim" bom! Preciso reler! 
Daí cresci um tico (Estava fazendo as conta bem ali... Mês que vem já vem 2.6 e dos vinte seis anos pros 30 dizem que é um pulo- será? nãããoo), deixei a adolescência pra trás e descobri meia duzia de filhas de amigos, colegas e conhecidos com esse nome. Como assim, todo mundo leu o "O mundo de Sofia"? Hahaha 
Pudera, é um nome lindo com um significado maravilho. Sem sabedoria a gente faz muita caquinha na vida.
E vamos botar Sofias nesse mundo! :p
(menos eu... já mudei de ideia rs)
----
Pra quem gostou desse enfeite em rosa que postei aqui, goste mais um pouquinho vendo ele na cor lilás!
\o/






Abraços,
Amanda.


terça-feira, 15 de julho de 2014

Como fazer peças artesanais em feltro (Vídeo Aula)

Hoje o dia tem que ter aquele "bom dia" animado, porque tem vídeo aula para quem quer muito feltrar e ainda não sabe como fazer o ponto caseado, palito e atrás!
Poisentão, resolvi fazer esse vídeo com a ajuda do maridão (virou sócio já gente... daqui a pouco tá costurando lindamente, já que ele vê o passo a passo ao vivo rs), pois recebia muitos e-mails referentes a tal assunto!
Sei que já existem materiais na internet sobre esse assunto (e ótimos), mas não custava nada eu preparar material com dicas e jeitinhos particulares de fazer peças artesanais em feltro.
Fiz com muito carinho, então espero que seja útil pra quem está inciando nesse maravilhoso mundo do feltro. E pra quem já sabe, pode descobrir outras formas de costurar...
 Digo isso, pois uma arteira comentou na página da Boutique D'Caroline no Facebook que achou interessante a forma que faço o ponto caseado. Ela é canhota e muda a forma como faz o ponto. Acho incrível como nos adaptamos as técnicas... Realmente, os trabalhos manuais SEMPRE tem aquele toque pessoal!

Vamos conferir o vídeo? Prepara um chazinho com biscoitos ( friooo), aconchegue-se e aperte o play! 

(parte 1)

(parte 2)

Conheça o canal da Boutique D'Caroline e veja outros vídeos:: Clique aqui.

Gostou da coruja e quer praticar os pontos fazendo ela?
Olha o molde:



Vou me despedindo, porque minhas mãos estão coçando de vontade de criar!
Beijos!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A bolsa da Giovanna

Um bom dia cheio de alegria e 50 tons de rosa! :p
É a vez de aparecer por aqui, a bolsa da Giovanna! (faz tempo que fiz esse trabalho também e nessa altura do campeonato a criança já deve ter uns 4 anos rsrs)
Pensem em uma pessoa que virou criança do olho brilhando quando terminou de casear essa coruja da bolsa e falou umas mil vezes "eu que fiz!" toda orgulhosa! Pensaram? Essa seria eu, com certeza, no dia que fiz esse trabalho, porque achei o máximo conseguir fazer esse caseado à maquina. Coitado do meu esposo que teve que repetir pra criança do "buchão" aqui "tá, lindo amor" kkk.
Gostei tanto de brincar de casear assim que quero fazer mais! (tudo eu quero fazer mais, né? rsrs sempre!)
É uma delícia fazer quilt! Tente e verá como falo a verdade! :p
Vamos ver as fotos? Tomara que vocês digam "tá lindo" também!





Mereço um "tá lindo"? rsrs
-------------------------------------------

Meninas, aproveito para agradecer o carinho inigualável que venho recebendo de vocês. Não imaginava que era tão querida assim. Obrigada mesmo, viu?! Vocês é que são as TOP's do feltro e do meu coraçãozim! Um beijo pra todas!